Concursos Federais

Saiu Edital Auxiliar em Administração – Concurso UFRJ 2017

Saiu edital do concurso UFRJ 2017 para o cargo de Auxiliar em Administração UFRJ, que exige apenas o nível fundamental de escolaridade.

Concurso Auxiliar em Administração UFRJ 2017

Novidade que não espera esperado neste Concurso UFRJ. São oferecidas no total 10 vagas para Auxiliar em Administração da UFRJ. Elas estão divididas entre 5 para Auxiliar em Administração (Biblioteca) e 4 vagas para Auxiliar em Administração (Atividades Culturais e Divulgação Científica de Publicações). E, agora, haverá mais uma vaga para Auxiliar em Administração (Biblioteca) em Macaé – veja retificação abaixo.

No caso de Auxiliar em Administração (Biblioteca) as vagas estão divididas para horário normal e horário diferenciado.

A remuneração de um Auxiliar da UFRJ é de R$2.403,07 mensais. Se você for pesquisar, dificilmente encontrará por aí uma remuneração parecida com essa para nível fundamental.

Requisito para Auxiliar em Administração UFRJ 2017

Não é preciso experiência anterior. O requisito mais importante cobrado é de possuir o nível fundamental completo (antigo 1º grau). Apesar disso, pela boa remuneração, pessoas com nível médio deverão prestar este concurso.

Assim, para conquistar uma vaga é bom estar bem preparado!

Validade do Concurso UFRJ 2017

O concurso público para UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) terá validade de 1 ano e pode ser prorrogado por igual período. Por isso, o concurso UFRJ 2017 pode chegar a 2 anos de validade.

Durante o período de validade do concurso, as contratações deverão ser feitas em cima dos candidatos classificados. Logo, são esperadas muito mais contratações do que as vagas inicialmente oferecidas.

Atenção: Retificação 14/08/2017

Em retificação do edital UFRJ feita no Diário Oficial de 14/08, as mudanças feitas no concurso UFRJ 2017 são:

• 1 vaga para Auxiliar em Administração UFRJ (Biblioteca) para Macaé

• Entrada no conteúdo da Lei 8.112

• Mudança da data da prova de Assistente em Administração UFRJ (Geral) para o dia 19/11/2017.

Prova Auxiliar em Administração da UFRJ

A prova para ambos os cargos (Atividades Culturais e Biblioteca) está marcada para o dia 10 de Dezembro de 2017. Os candidatos terão tempo hábil para estudo. Mas devem iniciar o quanto antes.

Material de Estudo Auxiliar em Administração da UFRJ: Apostila Auxiliar em Biblioteca e Apostila Auxiliar em Atividades Culturais

Inscrições Auxiliar UFRJ 2017

As inscrições para o concurso UFRJ para os cargos de Auxiliar em Administração iniciam no dia 15 de Agosto de 2017 e foram prorrogadas até 8 de Setembro de 2017.

A taxa de inscrição para o cargo de Auxiliar da UFRJ é de R$50,00.

A inscrição deve ser feita direto no site da organizadora: clique aqui.

Edital Auxiliar em Administração UFRJ 2017

Confira aqui o edital Concurso UFRJ 2017: clique aqui para ler.

É no edital que estão todas as regras do concurso. Fique atento. Leia com atenção e comece seus estudos. Trata-se de uma ótima oportunidade. Depende apenas de você!

Aproveite para seguir nossa FanPage no Facebook. Saiba quando este edital sair e sobre outras oportunidades na área de concursos públicos.

Inscreva-se também para receber novidades por e-mail.

Concurso Auxiliar em Administração UFRJ: Conteúdo Programático

Confira abaixo o conteúdo programático (disciplinas) que você deverá estudar para realizar o concurso.

Lembrando que são dois cargos para Auxiliar em Administração: para lotação na Biblioteca (horário normal e horário diferenciado) e para lotação em Atividades Culturais e Divulgação Científica de Publicações. Cada uma dessas áreas terá um conteúdo específico.

Língua Portuguesa para o Concurso Auxiliar em Administração UFRJ

Compreensão e interpretação de textos verbais e não verbais. Análise de discursos no plano das relações entre Linguagem, Comunicação e Sociedade. Produção e recepção textuais nas práticas sociais. Usos da linguagem. Reconhecimento crítico das linguagens como elementos integradores dos sistemas e processos de comunicação. Elementos da Comunicação.Variedades linguísticas. Gêneros e Tipologia textuais e seus elementos constituintes. Coesão e coerência textuais. Equivalência e transformação de estruturas. Relações de sinonímia e antonímia. Classe e emprego de palavras. Frase, oração e período. Período composto (coordenação e subordinação). Regência nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Colocação pronominal. Ortografia, acentuação gráfica e pontuação.

Legislação para o Concurso Auxiliar em Administração UFRJ

Lei Federal nº 12.527/2011. Decreto Federal nº 7.724/2012. Decreto nº 1.171/1994. Lei Federal nº 8.666/1993. Lei Federal nº 9.784/1999. Constituição Federal de 1988: Título I. Título II. Título III, capítulo I e capítulo VII (Seções I e II). Título VIII, capítulo III (Seção I). Princípios Constitucionais Explícitos. Princípios Constitucionais Implícitos. Administração Pública Direta e Indireta.

Acréscimo feito em retificação 14/08: Lei 8.112.

Material de Estudo Auxiliar em Administração da UFRJ: Apostila Auxiliar em Biblioteca e Apostila Auxiliar em Atividades Culturais

Conteúdo Específico para Auxiliar em Administração da UFRJ – horário diferenciado – Atividades Culturais de Divulgação Científica e Publicações

Estudos de público em museus no Brasil: perfil e opinião dos visitantes. acessibilidade em museus: ABNT NBR N° 9050: 2004, ABNT NBR N° 15599:2008, acessibilidade atitudinal. Estatuto de Museus: Lei nº 11.904. Trajetória dos museus de ciência e tecnologia no Brasil. Noções de técnicas de preservação e conservação de bens culturais. Lei de incentivo a cultura n 8.313. Ética na administração publica decreto 1.171/1994 atualizada/Lei N° 12.840 de 9/07/2013. Noções de Administração em museus.

Conteúdo Específico Auxiliar em Administração da UFRJ – Biblioteca e Auxiliar em Administração horário diferenciado – Biblioteca

Bibliotecas: tipos e conceitos. Estrutura física do livro. Noções de preservação, conservação e restauração de livros. Tratamento de documentos. Técnicas de arquivamento (arranjo, interpolação e ordenação). Atendimento ao público. Fluxos administrativos.

O que achou? Deixe seu comentário!