Concurso Auditor de Controle Externo do TCM Rio 2017 – Nível Superior – R$17.931 mensais
Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM Rio) vai realizar em 2017 um novo concurso para o cargo de Auditor de Controle Externo, com escolaridade de nível superior.
Concurso Auditor de Controle Externo do TCM Rio 2017
O presidente do órgão, Thiers Montebello, já anunciou a seleção de forma antecipada. O próximo passo é instalar a comissão do concurso, que será o pontapé inicial para saída do edital.
O TCM Rio está procedendo da mesma forma que fez no ano anterior (2016), quando manifestou a vontade de realizar o concurso público para o cargo de Técnico de Controle Externo (cargo de nível médio). E o concurso foi realizado, como prometido.
Anúncio do concurso feito com antecedência
Assim como fez para o cargo de nível médio, o TCM Rio já está comunicando o interesse em realizar seu novo concurso para Auditor de Controle Externo. O cargo exige escolaridade de nível superior, em qualquer área de graduação. Ou seja, quem já concluiu o nível superior – não importando a área de graduação – estará apto para concorrer ao concurso de Auditor do TCM do Rio.
Informações sobre o cargo de Auditor de Controle Externo do TCM do Rio
O concurso público para Auditor de Controle Externo está previsto para acontecer este ano. Além da necessidade de contratação de novos auditores, existe aposentadoria prevista de 40 outros – durante a validade prevista do concurso.
A escolaridade exigida, como foi informado acima, é nível superior – podendo o candidato ser graduado em qualquer área de conhecimento.
A remuneração inicial do cargo é de R$17.931,458 reais mensais. Trata-se de uma ótima remuneração para nível superior.
A contratação para Auditor de Controle Externo do TCM do Rio é em regime estatutário – ou seja, garantia de estabilidade empregatícia.
Sim, o concurso pode acontecer!
Por se tratar de um concurso municipal, a realização do concurso para Auditor do TCM do Rio, não precisa seguir a orientação do governo federal, que pediu para não realizar nenhum concurso (pedido feito ano passado, 2016).
Vale ressaltar que este pedido, foi somente aos órgãos submetidos ao poder executivo federal. Autarquias, empresas públicas, Órgãos do Legislativo, Órgãos do Judiciário, Estados e Municípios pode realizar normalmente seus concursos. Uma vez que o orçamento é independente do poder executivo federal.