Tribunais

Concurso do TJ-SP 2017: Escrevente Técnico Judiciário – Nível Médio – R$5.697 mensais

Confirmado novo concurso do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo)! Ótima opção na carreira pública para quem possui nível médio. Edital previsto para março.

Concurso Escrevente do TJ-SP 2017

O concurso do TJ-SP costumam ser uma boa opção para quem busca um emprego estável e com boa remuneração. Pois ao contrário da iniciativa privada, a contratação é em regime estatutário, o que garante estabilidade para toda a vida.

Além disso, o único pré-requisito do concurso do TJ-SP, para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário é o nível médio de escolaridade. Apesar do serviço ser prestado dentro de um Tribunal, não é preciso nenhum curso ou formação em Direito. Basta aprovação em concurso público.

Concurso do TJ-SP: Remuneração e vagas

Fora ser uma boa oportunidade por ser nível médio. A remuneração inicial é outro atrativo. Um Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de SP (TJ-SP) recebe R$5.697 mensais.

Inicialmente, não foi divulgada a quantidade de vagas iniciais. Contudo, concursos de Tribunais, como é o caso do TJ-SP, costumam a convocar muitos candidatos durante o período de validade do concurso.

Junto a isso, o TJ-SP tem uma déficit de 3 mil Escreventes em todo o estado. Por isso, muitas contratações podem ser esperadas.

Preparação Concurso do TJ-SP 2017

Apesar do edital estar previsto para Março de 2017, o candidato interessado em ingressar no Tribunal, deve iniciar imediatamente seus estudos. A dica é se basear no edital anterior e não perder mais tempo.

Material de estudo: Apostila Escrevente do TJ-SP

 

O que achou? Deixe seu comentário!